activity anchor aside attachment audio-mute audio bold book bug cart category chat checkmark close-alt close cloud-download cloud-upload cloud code cog collapse comment day document download edit ellipsis expand external fastforward feed flag fullscreen gallery heart help hide hierarchy home image info italic key link location lock mail menu microphone minus month move next notice paintbrush pause phone picture pinned play plugin plus previous print quote refresh reply rewind search send-to-phone send-to-tablet share show shuffle sitemap skip-ahead skip-back spam standard star-empty star-half star status stop subscribe subscribed summary tablet tag time top trash unapprove unsubscribe unzoom user video videocamera warning website week xpost zoom

O que é a madrugada para um criativo?

Capa O que é a madrugada para um criativo? - Blog Avance Design

Sabe aquela ideia de que você não nasceu para trabalhar em horário comercial, levantar cedinho e voltar no fim da tarde?

Então…

Enquanto a aurora é do bonde do suco verde, a madruga é da galera do fundão. Pergunte ao criativo mais próximo. Tem coisa melhor do que aquele rush de ideias que começa a surgir por volta de 1 da manhã, te faz correr pro computador para pesquisar, e quando você vê, já são 3 e meia, e a cabeça continua a mil?

A madrugada é linda, nela as idéias surgem com facilidade, tudo se ajeita tão facilmente.

O silêncio nos acompanha, todo mundo dormindo, não tem telefone tocando, não tem WhatsApp chegando a cada 5 segundos, não tem o vizinho fazendo aquela obra ao lado, não tem nada, tem apenas você, o silêncio e a madrugada.

As pessoas entendem esse furacão de ideias que a madrugada trás? Não, mas deixa elas, um dia elas vão ver essas ideias tomando forma e possivelmente ajudando elas de alguma forma.
Queria eu ter tantas idéias em horário considerado “normal”? Não, somente a madrugada tem essa leveza e tranquilidade, parece que até as moscas colaboram.

Tem quem diga o contrário, tem quem diga que isso é desculpa para acordar ao meio dia do dia seguinte, varia de pessoa para pessoa, o que vale é respeitar o seu relógio biológico, mas pra mim, a madrugada é o meu horário, a minha vida é noturna e é nela que deposito as minhas idéias mais “fora da caixa”.

Minha dupla preferida: o silêncio, e a madrugada.

Agora, vou ali dormir para acordar ao meio dia!

Thalia Borges

Gaúcha de 19 anos, apaixonada por RP, sempre usufruiu da criatividade como meio de se destacar, tem como objetivo, fazer crescer o empreendedorismo moderno, mostrando que ideias novas podem valer mais do que anos de mercado.