activity anchor aside attachment audio-mute audio bold book bug cart category chat checkmark close-alt close cloud-download cloud-upload cloud code cog collapse comment day document download edit ellipsis expand external fastforward feed flag fullscreen gallery heart help hide hierarchy home image info italic key link location lock mail menu microphone minus month move next notice paintbrush pause phone picture pinned play plugin plus previous print quote refresh reply rewind search send-to-phone send-to-tablet share show shuffle sitemap skip-ahead skip-back spam standard star-empty star-half star status stop subscribe subscribed summary tablet tag time top trash unapprove unsubscribe unzoom user video videocamera warning website week xpost zoom

Que cor escolher para o meu negócio?

Capa Que cor escolher para o meu negócio? - Blog Avance Design

As cores da sua marca despertam reações psicológicas e até mesmo fisiológicas nas pessoas. As cores tem grande relação com a opinião se seus clientes sobre o seu negócio.

Estudos apontam que 84,7%, dos consumidores citam a cor como a principal razão para terem comprado certo produto e 80% afirmam que elas fortalecem o reconhecimento da marca.

Escolha bem a sua cor, para não despertar uma idéia errada do seu produto.

Fuja do Modismo

Na hora de escolher a cor da sua marca, fuja do modismo. Cores, assim como qualquer outra coisa, variam de acordo com a moda, desta forma, mudam rapidamente.

Entenda um pouco melhor.

Azul

Lake Pukaki na Nova Zelândia

O azul é bastante utilizado em negócios corporativos, sua tonalidade mais escura relaciona-se a poder, confiança e inteligência, já a mais clara estimula a produtividade, higiene e tranquilidade.

Empresas que utilizam a cor azul em suas marcas.

Vermelho

Rosas Vermelhas

A cor vermelha frequentemente é usada para atrair consumidores compulsivos, por este motivo é indicado a ser utilizado por fast food ou negócios que envolvam velocidade e ação. O vermelho transmite energia, força, confiança, passa ao cliente a sensação de emergência.

Empresas que utilizam a cor vermelha em suas marcas.

Amarelo

Parede Amarela

O amarelo é brincalhão, frequentemente utilizado para chamar atenção dos consumidores. Transmite otimismo, criatividade, comunicação, positividade e tem o poder de abrir mentes para novas idéias, mas cuide, pois muito amarelo pode passar a sensação de ansiedade.

Imagens

Verde 

Maçãs Verdes

O verde é a cor do equilíbrio, é muito utilizado e indicado para empresas e marcas que tenham ligação com a natureza, transmite conforto, paz e harmonia.

Imagem

Roxo

Céu com Tonalidade Roxa

Fantasia, mistério e espiritualidade, isso mesmo, estamos falando do roxo, a cor da imaginação. Muito utilizado por artistas e empresas que envolvam criatividade e descontração. A cor roxa tansmite e simboliza otimismo e riqueza, por conta da dificuldade de obter a tintura apropriada, ficou conhecida como o símbolo da realeza.

Imagem

Laranja

Folhas Laranjas Caídas

Laranja é alegria e é exatamente isso que as marcas que utilizam essa cor querem transmitir. O laranja propaga entusiasmo, energia e simboliza ação, fazendo o público alvo tornar o seu produto uma necessidade.

Imagem

Preto, branco e cinza

Zebras

Em uma diversidade tão grande de cores que disputam atenção, as cores escuras trazem sua neutralidade e elegância, tornando-se as cores de marcas que vendem produtos de altíssima qualidade. Essas cores demonstram todo o poder e confiança da marca em questão.

Imagem

E aí, escolheu a sua?

Thalia Borges

Gaúcha de 19 anos, apaixonada por RP, sempre usufruiu da criatividade como meio de se destacar, tem como objetivo, fazer crescer o empreendedorismo moderno, mostrando que ideias novas podem valer mais do que anos de mercado.